sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Radio Serra Dourada 98.7 FM



Trombas um município brasileiro do estado de Goiás.
Trombas é uma pequena cidade localizada ao norte goiano. A princípio era distrito de Formoso-Go, mas em 1988 foi emancipada, e passou a se chamar Trombas por causa de um rio que nascia entre duas serras, e tinha o formato de uma tromba de elefante.
Com cerca de 7 mil habitantes a jovem cidade de 21 anos é marcada todos os anos pela tradicional Festa do Peão, famosa em todo estado. Todos os anos a cidade é preparada para esse acontecimento, que os moradores esperam ansiosamente.
Em 2007 passou a ter acesso à internet através da empresa AiRLiFE Comunicação Virtual LTDA, empresa especializada no sistema de internet via rádio, ficando assim em igualdade de oportunidades para o desenvolvimento da cidade e região. Em dezembro de 2008, chegou o sinal de internet ADSL por meio de outra empresa.
Geografia
O clima predominante é tropical seco. A temperatura anual média é de 27 graus centígrados. A estação chuvosa prolonga-se de outubro a abril. A vegetação natural predominante é o cerrado e consiste de árvores esparsas, de tronco retorcido, bem como de plantas rasteiras. Do ponto de vista hidrográfico, Trombas situa-se na Bacia do Rio das Almas, especificamente na bacia hidrográfica formada pelo Rio das Almas, Rio Tocantins e Rio Paranã. Sua população estimada em janeiro de 2008 é de 5 mil habitantes.
Religião
Em Trombas há a predominância de cristãos, sendo divididos entre católicos e protestantes. A maior igreja da cidade é a Igreja Santo Antônio localizada na região norte, a segunda maior igreja é Igreja Evangélica Assembléia de Deus, localizada ao centro em frente a Prefeitura municipal. A cidade recebe inúmeros visitantes nas festividades religiosas que ocorrem aleatoriamente todo ano
Economia
Trombas destaca-se no investimento agropecuário e em desenvolvimento de cidadania. O comércio possui estabelecimentos de grande destaque na região, como o Supermercado Marcos na Av. Tancredo Neves em frente a praça da igreja católica, também a Central Informática e Tecnologia empresa que vem revolucionando o mundo da informática em todo o norte goiano, hardware, software, computadores e perifericos, celulares, automação comercial entre vários outros também com filial em Formoso-GO.

Um comentário:

  1. BOA NOITE´VENHO AQUI PEDIR UMA OPORTUNIDADE PARA MOSTRA O MEU TRABALHO, DESDE JÁ AGRADEÇO, UM FORTE ABRAÇO, DE TODOS NÓS QUE FAZEMOS A BANDA INVAZÃOSERTANEJA DECAUCAIA

    ResponderExcluir